quarta-feira, 21 de março de 2012

Guarulhos em Transição na Mídia (parte 1)

 

Matéria de Capa na Folha Metropolitana
05 de Março de 2012
www.folhametro.com.br

100_6025

100_6026

 

 

Matéria em destaque no site da Prefeitura de Guarulhos
05 de Março de 2012
www.guarulhos.sp.gov.br

Chamada na página inicial:

TTT - Matéria no site da Prefeitura - Página inicial do site

Matéria completa (Ver no site da prefeitura):

TTT - Matéria no site da Prefeitura - Cidade vai planejar ações sustentáveis para 30 anos

Cidade vai planejar ações sustentáveis para 30 anos

Guarulhos vai dar início a um planejamento que visa torná-la mais sustentável nos próximos 30 anos. A proposta é resultado do treinamento internacional Cidades em Transição, evento realizado entre sexta-feira (2) e domingo (4), no Centro de Educação Ambiental Bosque Maia, com a finalidade de capacitar pessoas para promover ações sustentáveis e integradas no município.

A primeira iniciativa nesse sentido foi o anúncio, durante o encerramento do encontro, que o Fracalanza será o “Parque da Transição”. Localizado na Vila Augusta, o local será o Centro de Referência em Sustentabilidade Integral, reunindo o Centro de Terapias Naturais, tecnologias ecológicas (modelos para o IPTU Verde) e uma biblioteca temática. O objetivo da Prefeitura é que o espaço comece a funcionar em um mês.

Além de aderir à rede Cidades em Transição, Guarulhos foi o segundo município do país, depois de Fortaleza, a oferecer gratuitamente o treinamento que atendeu 60 pessoas. Conhecido como Transition Towns, o movimento foi criado pelo inglês Rob Hopkins com o objetivo de transformar as cidades em modelos sustentáveis, menos dependentes do petróleo, mais integradas à natureza e mais resistentes a crises externas, tanto econômicas como ecológicas.

Em Guarulhos, o curso foi ministrado pela ambientalista May East, brasileira que reside há 20 anos na Escócia. No domingo, ela também proferiu palestra para cerca de 160 pessoas no Adamastor Centro. O prefeito Sebastião Almeida e o secretário de Meio Ambiente, Paulo Carvalho, prestigiaram o evento.

 

 

Matéria no Diário Oficial
06 de Março de 2012

Destaque para o anúncio do Parque Fracalanza como o Parque da Transição, com o Centro de Referência em Sustentabilidade Integral.

Chamada na página inicial:Capa Diário Oficial

Matéria:
Matéria no Diário Oficial

Cidade quer planejar ações sustentáveis para 30 anos

Guarulhos vai dar início a um planejamento que vise torná-la mais sustentável nos próximos 30 anos. A proposta é resultado do treinamento internacional Cidades em Transição, evento realizado entre sexta-feira (2) e domingo (4), no Centro de Educação Ambiental Bosque Maia, com a finalidade de capacitar pessoas para promover ações sustentáveis e integradas no município.

A primeira iniciativa nesse sentido foi o anúncio, durante o encerramento do encontro, que o Fracalanza será o “Parque da Transição”. Instalado na Vila Augusta, o local será o Centro de Referência em Sustentabilidade Integral, reunindo o Centro de Terapias Naturais, tecnologias ecológicas (modelos para o IPTU Verde) e uma biblioteca temática. O objetivo da Prefeitura é que o espaço comece a funcionar em um mês.

Além de aderir à rede Cidades em Transição, Guarulhos foi o segundo município brasileiro – depois de Fortaleza – a oferecer gratuitamente o treinamento. Conhecido como Transition Towns, o movimento foi criado pelo inglês Rob Hopkins com o objetivo de transformar as cidades em modelos sustentáveis, menos dependentes do petróleo, mais integradas à natureza e mais resistentes a crises econômicas e ecológicas.

O curso foi ministrado pela ambientalista May East, brasileira que reside há 20 anos na Escócia.

 

>> Faça parte do movimento.

Movimento Guarulhos em Transição

Nenhum comentário:

Postar um comentário