Matéria de Capa na Folha Metropolitana
05 de Março de 2012
www.folhametro.com.br
Matéria em destaque no site da Prefeitura de Guarulhos
05 de Março de 2012
www.guarulhos.sp.gov.br
Chamada na página inicial:
Matéria completa (Ver no site da prefeitura):
Cidade vai planejar ações sustentáveis para 30 anos
Guarulhos vai dar início a um planejamento que visa torná-la mais sustentável nos próximos 30 anos. A proposta é resultado do treinamento internacional Cidades em Transição, evento realizado entre sexta-feira (2) e domingo (4), no Centro de Educação Ambiental Bosque Maia, com a finalidade de capacitar pessoas para promover ações sustentáveis e integradas no município.
A primeira iniciativa nesse sentido foi o anúncio, durante o encerramento do encontro, que o Fracalanza será o “Parque da Transição”. Localizado na Vila Augusta, o local será o Centro de Referência em Sustentabilidade Integral, reunindo o Centro de Terapias Naturais, tecnologias ecológicas (modelos para o IPTU Verde) e uma biblioteca temática. O objetivo da Prefeitura é que o espaço comece a funcionar em um mês.
Além de aderir à rede Cidades em Transição, Guarulhos foi o segundo município do país, depois de Fortaleza, a oferecer gratuitamente o treinamento que atendeu 60 pessoas. Conhecido como Transition Towns, o movimento foi criado pelo inglês Rob Hopkins com o objetivo de transformar as cidades em modelos sustentáveis, menos dependentes do petróleo, mais integradas à natureza e mais resistentes a crises externas, tanto econômicas como ecológicas.
Em Guarulhos, o curso foi ministrado pela ambientalista May East, brasileira que reside há 20 anos na Escócia. No domingo, ela também proferiu palestra para cerca de 160 pessoas no Adamastor Centro. O prefeito Sebastião Almeida e o secretário de Meio Ambiente, Paulo Carvalho, prestigiaram o evento.
Matéria no Diário Oficial
06 de Março de 2012
Destaque para o anúncio do Parque Fracalanza como o Parque da Transição, com o Centro de Referência em Sustentabilidade Integral.
Cidade quer planejar ações sustentáveis para 30 anos
Guarulhos vai dar início a um planejamento que vise torná-la mais sustentável nos próximos 30 anos. A proposta é resultado do treinamento internacional Cidades em Transição, evento realizado entre sexta-feira (2) e domingo (4), no Centro de Educação Ambiental Bosque Maia, com a finalidade de capacitar pessoas para promover ações sustentáveis e integradas no município.
A primeira iniciativa nesse sentido foi o anúncio, durante o encerramento do encontro, que o Fracalanza será o “Parque da Transição”. Instalado na Vila Augusta, o local será o Centro de Referência em Sustentabilidade Integral, reunindo o Centro de Terapias Naturais, tecnologias ecológicas (modelos para o IPTU Verde) e uma biblioteca temática. O objetivo da Prefeitura é que o espaço comece a funcionar em um mês.
Além de aderir à rede Cidades em Transição, Guarulhos foi o segundo município brasileiro – depois de Fortaleza – a oferecer gratuitamente o treinamento. Conhecido como Transition Towns, o movimento foi criado pelo inglês Rob Hopkins com o objetivo de transformar as cidades em modelos sustentáveis, menos dependentes do petróleo, mais integradas à natureza e mais resistentes a crises econômicas e ecológicas.
O curso foi ministrado pela ambientalista May East, brasileira que reside há 20 anos na Escócia.
Movimento Guarulhos em Transição
Nenhum comentário:
Postar um comentário